Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

6. Coisinhas que me irritam

Já andavam com saudades das minhas irritações? Ou pensavam que isto já me tinha passado? A verdade é que não passou e, volta e meia, lá nasce ou renasce uma irritação em mim. Esta, da qual vos vou falar hoje, já é antiga e não desaparece enquanto as pessoas que praticam tal comportamento não deixarem de o fazer. Sabem o que lhes devia acontecer?

Isto:

(Imagem aqui)

 

Como já vos disse em alguns posts, eu vivo perto, bem pertinho do mar. O mar é algo que eu adoro e que sempre me fascinou e julgo que grande parte da população portuguesa, (eu vou arriscar dizer que mais de 90%), se junta a mim neste gosto, fora as pessoas que não gostam de areia, fora as pessoas que têm medo e/ou não gostam de água, claro está.

Assim sendo, alguém me explica por que raio há gente retardada que atira, deixa, não apanha... o lixo que faz junto ao mar?!

Todos gostam de chegar à praia e ver um areal perfeitinho, certo? Limpo e convidativo. Então porque é que se continuam a ver latas, beatas, fraldas, garrafas das mais variadas espécies, entre tantas outras coisas, no mar, na areia, nas dunas, nas rochas... Porquê? PORQUÊ?

Nunca se deve ser radicalista, mas neste caso eu vou sê-lo e vou afirmar que jamais alguém conseguirá encontrar uma justificação, (atenção que nem digo que tenha de ser boa), para tais comportamentos.

 

(Imagem aqui)

14 comentários

Comentar post