Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

15
Jun17

8. Às quintas viajamos...

C.S.

Boa quinta-feira e bom feriado!

 

Como estão? Sei que devem estar animados, pois uns estão de férias, outros vão aproveitar para fazer ponte e ainda há aqueles (como eu) que, não estando numa situação, nem noutra, dão graças por esta pausa a meio da semana. Verdade?

Num dia feriado tínhamos de apresentar um convidado ilustre, um que seja atento e tagarela, que gosta de comentar a vida alheia, mas sempre com um sentido de humor extremamente apurado. Senhoras e senhores... Giló - O Papagaio Indiscreto, vamos deixá-lo voar...perdão...viajar!

 

Viagens às quintas...não!  Viagens em quinta!

   C.S., eu sei que tu gostas meeeeeeeeeeesmo muuuuuuuuuuuuito de mim e que me adoooooooooooras, porque que eu sou muito charmoso e fofinho e, até, fofo e adorááááááááável...  mas eu já tenho responsabilidades de sobra - escrever no teu blogue vai-me obrigar a um esforço enorme, como, por exemplo, lavar e polir as penas e eu já tomei banho este ano, pelo menos uma vez!

   Chega-me agora a notícia de que andas à procura de viagens! Olha, "C.S...zinha"...querida... podias sempre procurar na Abreu ou na Cosmos. Na Halcon já não te recomendo tanto, que uma vez me prometeram uma piscina e quando cheguei ao sítio não havia lá piscina nenhuma, só uma velha desdentada a receber-me  no condomínio com um coelho de peluche entalado no decote... o letreiro dizia: " Habitación de la iluminura roja" - que é coisa que nós, ainda hoje, andamos para entender...

   ...e fiquei de molho num banheira minúscula, do tamanho de um bidé! Quase lá nem cabia o meu objeto reprodutor. Mas, enfim, os pirilaus também não se medem só aos palmos e há uns que são maiores que outros... eu lá me consegui ajeitar! Quanto ao coelho da senhora, eu julgo que houve ali alguma troca de moradas! O call-center da Halcon enganou-se, de certeza! Bem...adiantemos, que eu tenho a roupa na lixívia e os pintaínhos para ordenhar!!

  Mas porquê um problema de sobra? A coisa é que a C.S. me veio perguntar por viagens e só agora é que reparámos que ainda não fomos a lado nenhum!!!! À casa da namorada conta? É que se conta, eu já lá fui!!! - de Renault 5... furei um pneu num caminho de cabras que só tinha calhaus e acabei capotado na berma do dito, todo escangalhado e com o bólide manhoso virado que nem um catrapilo, junto a um pinheiro, que quase vinha contra nós, o sacana!! Eu acho que o acidente aconteceu porque íamos com muita pressa, "em quinta"... tal a excitação de encontrar a amada! Sobraram alguns cortes nas mãos e nos braços e uns vidros  no cabelo e nas bochechas, e junto aos OLHOS!... e um amolgamento na chapa da alma e no orgulho próprio... acho que é por isso que o Miguel Esteves Cardoso diz que "O Amor é F.."

   Também não sei se conta de uma vez que fomos a Bordéus e parámos a tomar banho na praia da Biarritz, para lavar o sovaquinho formoso e mal-cheirante... porque reparámos que os banhos, naquela aldeia, custavam trinta e dois euros (sem direito a champô!). Se essa viagem contar, então, fomos a Bordéus... e só tomámos o pequeno-almoço já no fim... que na chiquíssima Biarritz um coissant raquítico também custa(va) doze euros... e um sumo natural dezoito! Foi a primeira refeição minimalista a dar uma indigestão aqui ao Papagaio!

   Se a viagem à Biarritz e a Bordéus não contar, então pode ser que conte a Paris, à Disney - nessa altura a coisa não foi mais pacífica, surpreendidos por filas enormes que demoravam horas a mexer, para andar de carrossel durante trinta segundos. Às tantas, a espera chegou a tais termos e que tantos, que um iogurte que levávamos na mão passou da validade! O Papagaíto contratou os serviços de um advogado para me instaurar um processo judicial, por maus tratos e acúmulo de tédio!

   Se Paris não contar,  também já fomos a Portimão para um retiro espiritual - foi preciso rezar para lá chegar, que a carrinha que levava a pandilha partiu os pistons e foi preciso vendê-la a meio do caminho. Chegámos depois da missa já ter acabado (há dois dias!) e quando voltámos mudámos de religião.

   Para ser franco, não há nada como ficar em casa! Um dia, um fedelho perguntou-me qual era a minha viagem de sonho preferida. Ao que eu respondi, muito C.S.inceramente, e passo a citar-me: "... a minha viagem de sonho faço-a, felizmente, todos os dias - é daqui para casa, ver os meus, depois de um dia de trabalho e canseiras!"

Das viagens mais sérias e longas que fiz, não conto, sob pena de ser acusado de terrorismo!

Saudações

Papagaio

 

(Imagem aqui)

 

Este papagaio é bastante viajado, de outra forma não poderia ser, pois seria um desperdício de asas.  Imaginem que até já foi a Portimão!

E no fundo também é um romântico, não concordam? Só isso explica o último parágrafo...

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos de Autor

Todos os textos contidos neste blog, regra geral, são da minha autoria e, caso não sejam, serão devidamente identificados. Qualquer reprodução de um texto aqui publicado só poderá ser feita mediante a minha autorização. Para qualquer contacto ou esclarecimento adicional: hamaremmim@gmail.com Obrigada

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D