Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

9. Às quintas viajamos...

Bom dia, amantes de viagens e aventuras! Como estão?

(Imagem aqui)

Vão adorar a convidada de hoje ou não fosse ela uma das pessoas mais divertidas que por aqui anda e o seu blog é um verdadeiro reino de boa disposição. Diz-se preguiçosa e com pouca paciência, mas não lhe reconheço essas características. A mim parece-me mais uma pessoa amorosa e amiga, sempre com alegria para dar e vender.

Vou passar a palavra à Maria, autora do blog Oh por favor..., desfrutem.

 

Querida C.S. obrigada pelo teu convite. Gosto muito, muito desta rubrica e foi uma agradável surpresa receber o teu e-mail ;)

Fiquei durante algum tempo sem saber sobre que viagem falar (não que seja muito viajada) mas pensei: “que viagem foi diferente de todas as outras?”…

Tenho uma família de coelhos, como tal sou a orgulhosa portadora de 10 sobrinhos (com respetivos acréscimos conjugais e 2 rebentos) – Sim… 10!

Num dos aniversários do bebé da tia “Tomás-de-sua-Ivone” oferecemos-lhe 2 bilhetes para ir a Newcastle ver uma partida entre a equipa da casa e o Chelsea. Pois que o moço tem uma cena com a equipa desta localidade e assim podia ir com a sua R.

Não demorou muito para que o irmão (o meu Mái’velho) e cunhada (a minha B), a irmã (S’pé Sobrinha) e eu (S’pé Tia, Ivone, Frodo, e tantos nomes carinhosos) lançássemos para o ar a ideia de levar os pequenos para que não se perdessem!... (lá se foi a possibilidade de uma mini lua-de-mel).

Assim foi! Muitos planos, contagens decrescentes e chegou o gelado dia de janeiro em que voámos até Londres. Não tenho como vos descrever num único post toda a parvoíce que sucedeu desde que nos encontrámos…. Seria impossível.

Tower[2084].JPG

 

A saber: tínhamos cerca de 6 horas disponíveis na capital do Reino Unido pelo que optámos por andar num autocarro de sightseeing, sempre deu para ver os pontos mais emblemáticos. Demos uma voltinha na London Eye e corremos para apanhar o comboio em St. Pancras com destino a Newcastle.

A terreola medieval foi uma agradável surpresa… E palco de gargalhadas únicas!

Desde pedirmos direções e toda a gente nos mandar para “O” monumento. (Como assim O? Só nesta rua há vários…) E descobrirmos que era o “Marquês de Pombal” lá do sitio, a decidirmos andar até um jardim que só ficava a 2.6 km que afinal eram milhas… (4.2 km), a aproveitar mini-pocinhas de gelo para fazer poses de patinagem artística (só cabia 1 pé tal a quantidade de gelo) e “os miúdos” andarem a simular cross country ski. A descermos do quarto á noite e percebermos que estava a nevar e, como Lisboetas/Margem-Sulianos que somos fizemos uma senhora festa – o rececionista do hotel ia-nos matando. (Aparentemente 3 dias antes tinha tido neve até aos joelhos, claramente não percebeu o nosso entusiasmo!!!)

Monument[2086].JPG

 

Mais um passeio de comboio e descobrimos Tynemouth, uma pequena localidade linda, linda.

Tyne I[2085].JPG

 

Tyne III[2087].JPG

 

Durante a viagem, e porque aparentemente atraímos malucos, apanhámos um passageiro a ler uma revista. Num 1º reparo diríamos que era míope tal a distancia que tinha da dita… afinal não. Estava só a lambe-la… e trazia um saco cheio de vários exemplares!

Eles foram experimentar fish and chips e “as miúdas” acabaram a comprar “o capitão dourado” (por estas terras vende-se “massajadores faciais” por 2£ nos WC’s dos pubs…)

Bom! Resumindo, o Tomás e a R foram ver o jogo, os restantes ficaram no pub ( J). No final da partida em que miraculosamente o NC ganhou apanhámos novamente o comboio, desta feita para Edimburgo. Linda, Linda Edimburgo!

Passo por um grupo de moços bem compostos todos eles de kilt. Faço à minha B. a pergunta da praxe (em bom português): “Será que trazem alguma coisa por baixo?”…

Sim, eram portugueses… Sim, viemos no mesmo voo de regresso!

 

Gostaram do relato divertido da nossa Maria? Ficaram com vontade de visitar o Reino Unido? Partilhem connosco as vossas opiniões.

Eu, para estes lados, só conheço mesmo a cidade de Londres, mas é uma zona que quero muito conhecer mais e melhor.

Maria, foi um gosto ter-te aqui comigo. Obrigada pela visita.

40 comentários

Comentar post