Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

Coisas que não (me) fazem sentido

Num ano em que o país está a ser completamente devastado por incêndios, em que se perderam vidas, em que o outono não representou o fim do pesadelo, mas veio confirmá-lo ainda mais, parece-me algo estranho que a SIC decida incorporar esta temática numa das suas novelas.

Não vejo este tipo de programa há anos, mas o dito canal de tv tem insistido em passar, nos últimos dias, um anúncio à sua novela, Espelho de qualquer coisa, em que as imagens mostradas são: chamas, bombeiros e uma estrada cercada pelo fogo. Faz-vos lembrar alguma coisa?

Posso estar errada, mas parece-me desadequado abordar esta temática, quando ela ainda está tão presente, num programa de entretenimento e quando é do conhecimento geral que há pessoas que ateiam fogos pelo simples espetáculo de o ver a consumir tudo à sua volta.

Acho estranho e parece-me uma exploração da tragédia. Mas isto sou eu...

----------------------------------------------------------------------

Tinha este texto agendado para o final do dia de hoje. Estou incrédula com o que se passou ontem. Vi algumas imagens. Um horror... Perderam-se mais de 30 vidas. Tanta dor, tanto sofrimento, tanto desespero. E o governo que não sabe lidar com nada disto. E o país não está preparado para nada disto. Mas quem estaria?

 

 

 

16 comentários

Comentar post