Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

Desafio: desarrumações mentais

Bom dia! 

Como estão? Ontem não tive tempo de passar por cá, estou a tentar entrar no ritmo, é que isto de uma pessoa estar desempregada num dia e de uma hora para a outra já não estar é bestial, mas cansativo. 

Vou responder a um desafia lançado pela minha querida Happy. Vamos lá ver o que sai daqui... 

 

1 - Se te pagassem 100.000€ para posares na capa de uma revista, a segurar uma garrafa de champanhe numa mão e com alguém ao teu lado a dar-te morangos à boca vestido com o fato-de-banho verde do Borat, preferias que essa pessoa fosse o Manuel Luís Goucha ou o Fernando Mendes?

Não podia mesmo ser o Pedro Teixeira?! 

Bom...visto que a opção de recusar não está em cima da mesa, creio que escolhia o Goucha, gosto mais dos modelitos que ele veste. 

 

2 - Ias num cruzeiro, o teu barco naufragava, só havia dois sobreviventes e ambos davam à costa na mesma ilha deserta, com 4 metros x 4 metros. Teriam que obrigatoriamente conviver um com o outro todas as 24 horas do dia e ajudar-se mutuamente para sobreviver. Escolhias naufragar com o Donald Trump ou com o Kim Jong-un?

Talvez eu tentasse afogar-me... Com estas duas hipóteses. 

Mas vou escolher o Kim, pela simples razão de que me parece mais descontrolado neste momento e, ao ser eu a aturá-lo, tinha o alívio de saber que estava a fazer bem ao mundo. 

 

3 - Estás de olhos vendados numa câmara de tortura a ouvir em loop os mesmos 5 CD's. Não sabes quanto tempo vais lá estar, pode ser 1 dia, pode ser um ano. Que banda sonora escolhias: Quim Barreiros ou Ana Malhoa?

A sério?! 

Mantive a esperança de que pelo menos uma pergunta fosse sã. 

Escolho o Quim, sempre podia despejar uma garrafa de vinho, enquanto o ouvia, e recordar-me dos tempos de universitária, é que ele é presença assídua nas queimas das feitas. 

 

4 - Escolhe, rápido: uma martelada no meio da mão direita ou bater com o dedo mindinho do pé esquerdo na quina de um móvel?

Eu já parti do dedo do pé direito, precisamente por uma batida dessas, um mês antes de casar. Por isso, escolhia a martelada na mão, se fosse eu a dá-la podia controlar a força aplicada. 

 

5 - Última pergunta desta ronda: se fosses eleito presidente de Portugal, e te fosse concedido um génio da lâmpada que só te pudesse realizar um único desejo relativamente às tuas acções políticas, tu optavas por aumentar o salário mínimo para 1100€/mês ou fazer com que nunca mais houvesse um incêndio em Portugal?

Difícil, muito difícil. Acho que escolhia os ordenados. Imaginem a quantidade de famílias que teriam uma vida completamente diferente e imediatamente. 

Os incêndios podem não se dar, há sempre essa hipótese, portanto, aumentava o ordenado e depois trabalhava a sério na prevenção de incêndios. 

 

Acabou? Happy, estas perguntas eram um pouco doentias. 

Boa sexta-feira! 

 

Ah!...não é que tenham de responder...mas adorava ler as respostas do HD, do Papagaio e da Maria

12 comentários

Comentar post