Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

Fences (com Denzel Whashington e Viola Davis)

No sábado vi finalmente este filme.

Fences é um filme sobre pessoas, emoções e tormentos do passado. Também aborda a temática do racismo, esta é transversal a todo o filme, sem se tornar no epicentro da história. 

 

Não quero revelar demasiado da história para não estragar o filme a quem ainda não o viu, mas tenho de vos dizer que a personagem de Denzel Whashington vos vai provocar sentimentos contraditórios, irão sentir compaixão pela história deste homem, mas ao mesmo tempo vão desprezar muitas atitudes que ele tem. Em certos diálogos que tem com os filhos, sobretudo com o mais novo, Cory, vemos um homem que se deixa levar pelos problemas do seu passado, que não foi fácil, e projeta todo o seu rancor no presente.

 

Este filme demonstra-nos, uma vez mais, a qualidade de Denzel e Viola enquanto atores. Que grandes interpretações! Foi bem merecido o Óscar que Viola Davis levou para casa pelo seu desempenho nesta longa metragem.

 

Contem com um filme de emoções fortes, mas cuja ação se passa praticamente toda no mesmo sitio, a casa e, sobretudo, o quintal do casal. É no quintal que anda a ser construída uma cerca, (que acaba por dar nome ao filme), que assume um papel metafórico e simbólico.

Aconselho-vos a ver este filme, pois faz-nos refletir sobre a forma como vivemos as nossas vida e como deixamos que o passado nos afete.

(Imagem aqui)

10 comentários

Comentar post