Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

O melhor de 2017 - Cinema

Não tarda o há mar em mim faz um ano.

Falta sensivelmente um mês e isso faz com que andemos por aqui em jeito de balanço. Também me faz compreender que iniciei o blog numa altura jeitosa, pois o balanço deste cantinho coincide com o do ano que está prestes a terminar. Simples e arrumadinho, como eu gosto. 

 

Quem por aqui anda há mais tempo já terá compreendido que eu gosto de cinema. Ao longo do ano fui partilhando com vocês a minha opinião sobre os filmes que vi.  Vi muitos mais filmes do que os meses que o ano tem, isto sem contar com aqueles que apanhei acidentalmente a dar na tv e que, por alguma razão, prenderam a minha atenção. 

 (Imagem aqui)

Agora compreendo quando dizem que um blog funciona como um diário, pois andei a pesquisar nos meus posts e constatei que vi mais filmes do que aqueles que me lembrava, alguns já nem tinha noção que tinham sido vistos este ano. Se não fosse o blog e as partilhas que faço convosco, esta lacuna da minha memória não seria colmatada. 

 

Não é fácil escolher um único filme para destacar.

Os filmes que foram candidatos aos Óscares, por uma razão ou por outra, merecem ser vistos. MoonlightLa La LandFencesManchester by The SeaLion. Gostei de todos. Já revi o La La Land. E gostei mais ainda.

Mas se tenho de escolher um, talvez destaque a trilogia que já vem dos anos 90 e que só este ano me encontrei com ela. Gostei tanto que vi os três filmes no mesmo dia. Falo-vos destes filmes. Antes do Amanhecer/Pôr-do-sol/Meia-noite. Encantadores. 

Também foi este ano que a Disney decidiu presentear-nos com o remake de um dos meus filmes de animação preferidos: A Bela e o Monstro. Adorei! Voltei à minha infância, sem dúvida, e isso também é digno de destaque. 

 

Veremos se 2018 será melhor no que toca a cinema...

(Imagem aqui)

11 comentários

Comentar post