Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

Simples desabafos

(Imagem aqui)

 

Tenho a desagradável sensação de que nos últimos tempos temos saltado de desgraça em desgraça, de polémica em polémica, de ódios novos em ódios novos. 

Parece-vos repetitivo? Pois... A mim também. 

Sinto-me cansada, neste momento, mais psicologicamente que fisicamente, e creio que isto só indica que preciso desesperadamente de férias, de desligar. 

 

O facto de esta semana ter contado com a presença da B. ajudou. É incrível a capacidade que as crianças têm para simplificar tudo. As amizades, os problemas, os pequenos contra-tempos do dia a dia... Aos olhos deles tudo é mais simples e fazem-nos compreender que às vezes parecemos ridículos ao fazer um drama de algo que não o é, de todo. 

 

Ultimamente sinto que o mundo anda a girar a um ritmo mais alto do que deveria, ou a um ritmo que não consigo acompanhar. 

É cansativo preocuparmo-nos todos os dias com os lunáticos do costume, (Trump, kim jong un, Putin, ISIS...), e esforçarmo-nos para que notícias desnecessárias não nos cheguem (para que quero uma saber se a namorada de CR7 está ou não está grávida?) ou ainda tentar filtrar a opinião pública e desvendar quem terá razão, (são os agentes da PSP racistas ou são os jovens da Cova da Moura verdadeiramente problemáticos?), não esquecendo que o Ártico está a derreter e...

Não sentem que precisavam de uma pausa em toda esta loucura? Não gostavam de colocar o mundo em stand-by?

 

Pois eu digo-vos que gostava de passar o meu fim-de-semana assim: 

(Imagem aqui)

 

Ou assim: 

(Imagem aqui)

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2