Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

Um fim de semana para carregar baterias (II)

Eu nunca tinha estado na Nazaré, mas o A. sim, portanto a maior surpresa seria para mim.

Nazaré dos pescadores, das mulheres com sete saias e agora, também, Nazaré das ondas gigantes e do surf. Pareceu-me uma terra muito autêntica e as características que acabo de mencionar aqui estão bem visíveis por lá.

Neste dia, no sábado passado, das ondas grandes só conseguimos ver um letreiro gigante que anuncia esse fenómeno e se encontra no início do caminho até ao farol. O mar estava calmíssimo, julgo mesmo que seria impossível estar mais calmo, mas havia muita gente a contemplá-lo, interrogando-se, certamente, como é possível que aquela calmaria se possa transformar em algo tão violento e tão belo.

P_20170624_124327.jpg

 

P_20170624_124726.jpg

 

P_20170624_125839.jpg

 

Fizemos a descida no elevador e valeu a pena a experiência, permite-nos contemplar a bonita praia Nazarena, que neste dia se encontrava praticamente deserta. Apesar dos muitos autocarros de excursões que vimos, tanto na Nazaré, como em São Martinho do Porto.

São Martinho do Porto tem uma baía lindíssima. E nada mais há a acrescentar a este facto (ressalve-se que esta é a minha opinião e que vos estou a contar a minha experiência). Pareceu-me um lugar humilde, mas que sabe tirar partido do que tem de melhor, que é mesmo a praia. Posso confessar-vos que fiquei um pouco desiludida, estava à espera de mais. Mas também tenho a perfeita noção de que se tivesse visto aquela baía num belíssimo dia de sol era muito provável que a minha opinião diferisse um pouco.

P_20170624_153841.jpg

 

IMG_20170624_171337_345.jpg

 

Voltámos a Alcobaça à hora do lanche e fomos à procura da afamada pastelaria Alcoa. Bendita decisão! Se passarem em Alcobaça têm mesmo de fazer uma paragem aqui. Tudo tem uma aspeto divino, nós decidimos provar os queijinhos (que são feitos à base de ovo e açúcar) e os cones recheados com doce de ovos, ambos doces premiados. Os cones! Só de pensar... Que maravilha! E depois têm a oportunidade de se deliciarem com esta maravilha na esplanada com vista para o Mosteiro, sim, porque fica mesmo em frente, não há como enganar.

P_20170624_162650.jpg

 

E depois desta bomba de açúcar? Regresso ao hotel e usufruir da piscina interior, que é muito bonita e tem um ambiente relaxante, do banho turco e da sauna. Contudo, como o tempo estava mau para a piscina exterior, (que é maravilhosa e tem uma vista lindíssima), havia mais gente do que eu gostaria, mas nada de grave.

 

(E o fim de semana que eu pensava que vos conseguiria contar em dois posts, ainda irá ter um terceiro e último, porque o último dia, que foi também o de regresso a casa, foi longo e com muitas coisas boas pelo meio, que eu terei de partilhar convosco. Ficará para amanhã. )

 

Beijinhos e boa terça-feira!

20 comentários

Comentar post