Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

Uma compra daquelas que me entusiasma muito!

Quem é mais assíduo aqui no Há mar em mim já se deve ter deparado com um post ou outro onde eu declaro o meu amor à fotografia. Não é que eu perceba do assunto, porque não percebo, mas sempre adorei a magia de guardar um momento para sempre. Para mim a fotografia é isso mesmo, é a possibilidade de eternizar um segundo das nossas vidas e das vidas que nos vão rodeando. É, sem dúvida uma forma de arte e de nos expressarmos. 

 

Lembro-me dos meus pais terem uma Kodak, a primeira máquina fotográfica com que contactei. Usava-a sempre que podia, mas não podia muitas vezes, porque revelar as fotos era algo dispendioso nos anos 90, se bem se lembram.

 

Depois foram surgindo as máquina digitais e a primeira que eu tive deixou-me imensamente feliz. Creio que a recebi de prenda de anos. Tirava fotos com pior qualidade que a Kodak, mas que importava?! Tinha o futuro nas mãos!

 

Só que o futuro durou pouco, que é como quem diz, a máquina não teve uma longa vida. E quando comecei a ganhar o meu primeiro dinheiro, a trabalhar nas férias de verão, quis dedicar parte dele a uma nova máquina fotográfica, uma Nikon. Esta durou-me muitos anos e só a fui deixando de lado à medida que as câmaras dos smartphones foram melhorando. 

 

Mas de há uns tempos para cá senti uma vontade imensa de ter novamente uma máquina fotográfica nas mãos. A ideia foi amadurecendo em mim e tornou-se uma certeza. Até pedi ao João Freitas Farinha para me ajudar na escolha e ele, sempre tão simpático, lá me deu a sua opinião. Obrigada, João. 

 

Depois de ponderar prós e contras dos três modelos para os quais estava inclinada, lá me decidi pela Canon PowerShot sx540hs. Esta beleza:

(Imagem aqui)

 

(Imagem aqui)

 

Tenho-a desde quinta-feira e para já estou a adorar e estou muito feliz com a minha escolha.

 

Convido-vos a passar pelo meu instagram, pois é lá que coloco muitas das fotos que vou tirando. 

 

Tenham uma ótima semana! 

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/2