Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

há mar em mim

10 motivos pelos quais é uma treta estar constipado em pleno verão

01.08.18 | C.S.

Depois de lerem o título quase que consigo adivinhar os vossos pensamentos: "Olha esta agora... Quer dizer que no inverno é melhor?" ou "Olha esta agora... Só porque anda a espirrar vem para aqui com tretas.". Se acertei nos vossos pensamentos, peço-vos um pouco de paciência e compreensão. Continuem a ler, talvez venham a dar-me razão. Se não pensaram nada daquilo que eu previ, então vocês são mais fofinhos que um unicórnio de corno dourado. 

 

gripe-verão-920x420.jpg

(Imagem aqui)

 

 

10 motivos pelos quais é uma treta estar constipado em pleno verão:

 

1. O verão é sinónimo de praia, calor e alegria, não de calafrios, tremores e pensamentos de que o mundo está a acabar para nós.

 

2. No verão gostamos de ouvir músicas alegres e de preferência com o volume bem alto. Mas quem está com um mal-estar geral e uma tremenda dor de cabeça dispensa qualquer som, incluindo aquelas playlist que, supostamente, nos devem acalmar e pôr a dormir. 

 

3. "Come um gelado, faz bem à garganta." Quem é que não ouviu já esta frase? Mas qual é a alegria de estar a ingerir umas calorias extra com algo que nos vai saber a...nada. Os gelados são para uma pessoa pecar, mas deleitar-se. Não deviam ser recomendados como uma mezinha.

 

4. Quando nos constipamos no inverno aconchegamo-nos no sofá com uma mantinha. Já no verão estamos a derreter e só a palavra manta já nos causa una tontura.

 

5. "No verão, pelo menos, temos a hipótese de ir à praia e aproveitar para desobstruir as vias nasais." Que lindo pensamento! Não haja dúvida. E o tormento que passamos até lá chegar? A procura de lugar para o carro e posteriormente o sol a bater-nos moleirinha. Sabem tão bem quanto eu que o caminho que nos separa do carro à praia é, nada menos, que um suplício, mesmo quando estamos bem, agora imaginem quando temos que gastar 3 pacotes de lenços durante o percurso. 

 

6. Quando nos constipamos o que é que nos aconselham a beber? Chá quentinho, certo? Pois. Não será certamente uma Somersby cheia de gelo. 

 

7. No verão a alegria é tanta que todos falamos mais alto e as gargalhadas prolongam-se pela noite dentro. Nenhum vizinho vai pensar sequer que, no primeiro andar, poderá estar uma desgraçada a tentar dormir, rouca, com dor de garganta, um lenço ao lado da almofada e que só consegue respirar pela boca.

 

8. Recebes convites para almoços e jantares com muitos mais frequência e ao recusá-los por estares constipado vão olhar-te com olhos de: arranja-outra-desculpa-e-não-sejas-estúpida-que-eu-não-sou-parvo-nenhum-a-mim-não-me-enganas-tu. Um olhar que carrega todas estas palavras. Não duvidem.

 

9. Quando estão sob o ataque de uma constipação veraneia a nossa roupa fica molhada, não porque temos o biquíni por baixo, mas porque o benuron começou a fazer efeito e estamos a suar em bica. 

 

10. No inverno o estar constipado até poder servir de desbloqueador de conversa, é um tema com o qual toda a gente se identifica e que todos sentem que é um tópico adequado à época. Já no verão, se tocarem no assunto, não se admirem se alguém vos rosnar. Simplesmente as pessoas querem estar felizes e não querem ser lembradas da mortalidade inerente ao ser humano. 

 

20131113095733428587e.jpg

(Imagem aqui)

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    C.S.

    01.08.18

    Obrigada pela tua solidariedade. 
    Beijocas
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.