Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

#2 Locais onde não me importava de passar o fim-de-semana

Esta rubrica, que ainda é um bebé aqui no há mar em mim, não tem tido a vida facilitada, isto porque eu não tenho conseguido cumprir com a periodicidade que estipulei. Desculpem-me, sim?

Dadas as circunstâncias evidentes vou definir novas regras. Assim, vou propor-me a lançar esta rubrica às sextas ou sábados e sempre que houver tempo para tal. Concordam? 

 

Hoje vou levar-vos até Unhais da Serra, mais concretamente até ao H2otel. Situado a sudoeste da Serra da Estrela oferece-nos uma paisagem natural deslumbrante, independentemente da altura do ano em que se visite. 

Parece-me ser um sítio idílico para relaxar o corpo e a mente, pois o hotel é especialista em tratamentos de spa: saúde e bem-estar. Uma verdadeira tentação, não? 

 

(Imagens aqui)

 

Deixo-vos aqui a lenda associada a Unhais da Serra (retirada daqui):

Certo dia andando à caça pela Serra da Estrela, um jovem brasonado e rico, perdeu-se no entusiasmo da caçada.
Depois de andar perdido durante muito tempo sentiu-se cansado e com fome.
Nestas condições chegou até perto do local onde hoje está situada “Unhais da Serra”. Aqui encontrou um pastor que o vendo com fome, logo lhe deu leite do seu rebanho, foi à ribeira e com as suas grandes “unhas”, apanhou trutas para o jovem senhor.
O jovem caçador ficou admirado pela facilidade com que o pastor apanhou as trutas com as “unhas”, e chamou ao local “Unhas da Serra” ou “Unhais da Serra”.

 

Ficaram com vontade de visitar? Eu fiquei...

Tenham um ótimo sábado! 

13 comentários

Comentar post