Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

11
Mai17

3. Às quintas viajamos...

C.S.

Olá! Bom dia!

 

Como estão? Eu tenho de vos dizer que a cada semana que passa me dá mais gozo trazer-vos o Às quintas viajamos..., pois permite-me conhecer novos lugares e também saber um pouco mais sobre cada um dos convidados.

 

 Hoje quem nos visita é uma miúda cheia de estilo e bom gosto. Daquilo que eu vou vendo no blog dela, posso-vos dizer que adora trapinhos (quem não adora? ), viagens e, se pudesse, tal como eu, passava a maior parte do seu tempo de férias (verdade?). Sabem de quem vos falo?

É a Kat, claro, autora d' O Blog da Kat. Vou passar-lhe a escrita, porque ela tem coisas maravilhosas para nos contar...

 

Há qualquer coisa de extraordinário em aterrar de avião no outro lado do mundo, num país tropical, noutro fuso horário.

Dá uma certa sensação de estar num mundo completamente à parte.

Foram 14 dias a conhecer alguns locais emblemáticos do país.

Fiquei hospedada na região da Riviera Maya, onde apesar de se estar num resort, se consegue aproveitar ao máximo a beleza e tranquilidade deste destino.

Um dos sítios que mais gostei de conhecer foi a antiga cidade maia de Tulum. É o terceiro sítio do México mais visitado, e entende-se porquê.

Foto 1.jpg

 

Foto 2.jpg

 

Ainda mais visitada que Tulum, é Chichén Itzá.

Claro que também foi ponto de paragem obrigatório.

Não é permitido subir às pirâmides, mas ainda assim vale a pena a visita.

Foto 3.jpg

Em Ek Balam ainda foi permitido subir a uma das pirâmides.

Estar lá em cima, por cima da copa das árvores, com selva a perder de vista, foi algo de extraordinário.

Foto 4.jpg

 

Foto 5.jpg

 

Há dois parques temáticos muito conhecidos na região.

Um deles é o Hel-Ha. Dá para dar uns mergulhos e passear um bocadinho.

Foto 6.jpg

 

Foto 7.jpg

 

O outro parque temático é o Xcaret. Gostei mais deste, permite nadar através de rios subterrâneos, e vale muito a pena a experiência.

Não tenho fotos que se aproveitem dos rios subterrâneos, por isso deixo-vos com esta tirada no exterior.

Foto 8.jpg

Dos sítios que visitei, estes são os que considero valerem mais a pena.

Digam lá se não apetece apanhar já o próximo voo para lá?

Foto 9.jpg

 

Se não apetece??? Eu estou de lágrima ao canto do olho, por ainda não ser este ano que vou ao México, (a menos que me saia para aí a sorte grande ou herde alguma coisa ou alguém muito generoso queira fazer a C.S. feliz... ). As fotos que nos mostras são maravilhosas!

Obrigada, Kat, por partilhares connosco esta tua experiência. Creio que vais inspirar umas quantas pessoas hoje...

Espero que tenham gostado da nossa companhia e, já sabem, para a semana há mais.

 

 

21 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos de Autor

Todos os textos contidos neste blog, regra geral, são da minha autoria e, caso não sejam, serão devidamente identificados. Qualquer reprodução de um texto aqui publicado só poderá ser feita mediante a minha autorização. Para qualquer contacto ou esclarecimento adicional: hamaremmim@gmail.com Obrigada

Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D