Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

29
Jun17

9. Às quintas viajamos...

C.S.

Bom dia, amantes de viagens e aventuras! Como estão?

(Imagem aqui)

Vão adorar a convidada de hoje ou não fosse ela uma das pessoas mais divertidas que por aqui anda e o seu blog é um verdadeiro reino de boa disposição. Diz-se preguiçosa e com pouca paciência, mas não lhe reconheço essas características. A mim parece-me mais uma pessoa amorosa e amiga, sempre com alegria para dar e vender.

Vou passar a palavra à Maria, autora do blog Oh por favor..., desfrutem.

 

Querida C.S. obrigada pelo teu convite. Gosto muito, muito desta rubrica e foi uma agradável surpresa receber o teu e-mail ;)

Fiquei durante algum tempo sem saber sobre que viagem falar (não que seja muito viajada) mas pensei: “que viagem foi diferente de todas as outras?”…

Tenho uma família de coelhos, como tal sou a orgulhosa portadora de 10 sobrinhos (com respetivos acréscimos conjugais e 2 rebentos) – Sim… 10!

Num dos aniversários do bebé da tia “Tomás-de-sua-Ivone” oferecemos-lhe 2 bilhetes para ir a Newcastle ver uma partida entre a equipa da casa e o Chelsea. Pois que o moço tem uma cena com a equipa desta localidade e assim podia ir com a sua R.

Não demorou muito para que o irmão (o meu Mái’velho) e cunhada (a minha B), a irmã (S’pé Sobrinha) e eu (S’pé Tia, Ivone, Frodo, e tantos nomes carinhosos) lançássemos para o ar a ideia de levar os pequenos para que não se perdessem!... (lá se foi a possibilidade de uma mini lua-de-mel).

Assim foi! Muitos planos, contagens decrescentes e chegou o gelado dia de janeiro em que voámos até Londres. Não tenho como vos descrever num único post toda a parvoíce que sucedeu desde que nos encontrámos…. Seria impossível.

Tower[2084].JPG

 

A saber: tínhamos cerca de 6 horas disponíveis na capital do Reino Unido pelo que optámos por andar num autocarro de sightseeing, sempre deu para ver os pontos mais emblemáticos. Demos uma voltinha na London Eye e corremos para apanhar o comboio em St. Pancras com destino a Newcastle.

A terreola medieval foi uma agradável surpresa… E palco de gargalhadas únicas!

Desde pedirmos direções e toda a gente nos mandar para “O” monumento. (Como assim O? Só nesta rua há vários…) E descobrirmos que era o “Marquês de Pombal” lá do sitio, a decidirmos andar até um jardim que só ficava a 2.6 km que afinal eram milhas… (4.2 km), a aproveitar mini-pocinhas de gelo para fazer poses de patinagem artística (só cabia 1 pé tal a quantidade de gelo) e “os miúdos” andarem a simular cross country ski. A descermos do quarto á noite e percebermos que estava a nevar e, como Lisboetas/Margem-Sulianos que somos fizemos uma senhora festa – o rececionista do hotel ia-nos matando. (Aparentemente 3 dias antes tinha tido neve até aos joelhos, claramente não percebeu o nosso entusiasmo!!!)

Monument[2086].JPG

 

Mais um passeio de comboio e descobrimos Tynemouth, uma pequena localidade linda, linda.

Tyne I[2085].JPG

 

Tyne III[2087].JPG

 

Durante a viagem, e porque aparentemente atraímos malucos, apanhámos um passageiro a ler uma revista. Num 1º reparo diríamos que era míope tal a distancia que tinha da dita… afinal não. Estava só a lambe-la… e trazia um saco cheio de vários exemplares!

Eles foram experimentar fish and chips e “as miúdas” acabaram a comprar “o capitão dourado” (por estas terras vende-se “massajadores faciais” por 2£ nos WC’s dos pubs…)

Bom! Resumindo, o Tomás e a R foram ver o jogo, os restantes ficaram no pub ( J). No final da partida em que miraculosamente o NC ganhou apanhámos novamente o comboio, desta feita para Edimburgo. Linda, Linda Edimburgo!

Passo por um grupo de moços bem compostos todos eles de kilt. Faço à minha B. a pergunta da praxe (em bom português): “Será que trazem alguma coisa por baixo?”…

Sim, eram portugueses… Sim, viemos no mesmo voo de regresso!

 

Gostaram do relato divertido da nossa Maria? Ficaram com vontade de visitar o Reino Unido? Partilhem connosco as vossas opiniões.

Eu, para estes lados, só conheço mesmo a cidade de Londres, mas é uma zona que quero muito conhecer mais e melhor.

Maria, foi um gosto ter-te aqui comigo. Obrigada pela visita.

40 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Direitos de Autor

Todos os textos contidos neste blog, regra geral, são da minha autoria e, caso não sejam, serão devidamente identificados. Qualquer reprodução de um texto aqui publicado só poderá ser feita mediante a minha autorização. Para qualquer contacto ou esclarecimento adicional: hamaremmim@gmail.com Obrigada

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D