Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

há mar em mim

há mar em mim

É desta!...

01.05.19 | C.S.

Quem acompanha o há mar em mim há mais tempo saberá que eu ando há muito em busca de um peso com o qual me sinta mais confortável e, sobretudo, mais saudável, (falei-vos disto aqui e aqui).

Já tentei diversas abordagens, mas não fui bem sucedida. Mas ainda não desisti. 

Ontem fui à segunda consulta com uma nutricionista que me foi recomendada por diversas pessoas. Ela parece ser uma expert na sua área e é disso que eu preciso, porque o meu metabolismo é tão lento, que só uma pessoa que domine o assunto pode ajudar-me a mexer com ele. 

Por isso, estou neste momento na fase inicial de um processo de deverá ser longo, mas que me vai conduzir aonde eu quero chegar. Há anos que quero perder peso, (porque sempre tive peso a mais), e a verdade é que, o que tem acontecido, salvo uns raros momentos, é precisamente o inverso. Estou neste momento com o máximo de peso que alguma vez já estive. É horrível admiti-lo, mas é verdade.

(Imagem aqui)

 

E não estou bem assim. Porque eu sinto-me feliz com a minha vida, mas não estou totalmente em paz comigo mesma. E isso não está correto. Não é o que quero para mim. Nós temos de nos sentir bem na nossa pele. E eu não me sinto, porque tenho espelhos em casa, porque estou constantemente a sentir-me inchada e porque, em toda a minha vida, me senti frustrada na hora de comprar roupa. Há tanta coisa que eu queria vestir e que não posso (jardineiras, certos tipos de biquínis, uma saia mais curta...). E em Portugal não há assim tantas opções para quem veste roupa, dita, plus size. E muitas vezes o que há fica muito aquém da maioria das coleções. 

 

Por isso, aqui me têm. Comprometida comigo mesma. Quando se inicia uma dieta, há quem diga que se deve ter, pelo menos, uma peça de roupa que nos sirva de inspiração. Uma onde ainda não caibamos, mas que seja a materialização do objetivo a cumprir. Pois bem, eu nunca antes havia tido esta fonte de inspiração, mas para esta dieta, que eu quero muito que seja a derradeira, tenho duas fotos a inspirar-me.

1.jpg

 

2.jpg

(Ambas as imagens foram retiradas dos sites das respetivas marcas.)

 

De duas marcas portuguesas. Umas jardineiras da Salsa. E um biquíni lindíssimo da Cantê

E fica aqui a promessa: quando eu entrar dentro das jardineiras da Salsa tiro uma foto e partilho-a convosco. 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    C.S.

    02.05.19

    Tu és uma inspiração!!! 💪
    Também hei de conseguir. É desta, caramba!!! 😂
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.