Todos os anos a mesma coisa...
Todos os anos, por esta altura (e às vezes um pouco antes), começa a febre da perda de peso, do ficar em forma antes de ir para a praia, do sonho de vir a ser uma Sara Sampaio ou uma Irina Shayk...
Enfim, acho que já perceberam ao que me refiro.
Não importam os meses frios, o que lá vai, lá vai, pois para a frente é que é...o verão!
E todos os anos surge uma (ou várias) dietas da moda. Parece que a deste ano, (podem confirmar aqui), consiste em fazer duas refeições, pequeno almoço e almoço, e não jantar. Qualquer fome intermédia deverá ser colmatada com líquidos. Mataram e enterraram, desta forma e de uma só vez a teoria das cinco refeições diárias e de que se deve comer pouco, mas várias vezes ao dia.
(Imagem aqui)
Eu estou à espera do dia em que surjam estas dietas, (pois tenho cá para mim que são estas é que funcionam mesmo e garantem uma rápida e eficaz perda de peso):
a) Dieta do gelo: consiste em fazer seis refeições de gelo, sendo que este pode ser consumido em cubos ou picado;
b) Dieta do pino: consiste em comer tudo aquilo que se tiver vontade, desde que seja enquanto se faz o pino, pois os alimentos consumidos nesta posição perdem todo o seu valor calórico;
c) Dieta do assobio: consiste em assobiar alegremente sempre que se tenha vontade de comer, pois está cientificamente comprovado que não se consegue comer enquanto se sibila.